page view

Detido por agredir agente da PSP no Porto

Suspeito desferiu ainda "vários golpes" com faca no agente da PSP.

08 de julho de 2025 às 13:17

Um homem, de 38 anos, desempregado e residente em Matosinhos, foi detido por agredir um agente da PSP, na tarde desta segunda-feira, na rua do Campo Alegre, no Porto. 

O agressor foi abordado pela PSP por suspeitas de violação de domicílio junto à rua Guilherme Braga, mas rapidamente encetou a fuga. Numa nova abordagem, "sem que nada o fizesse prever insurgiu-se contra o polícia com socos e pontapés, conseguindo refugiar-se na residência ao lado", refere o comunicado da PSP.

Nesta habitação, o suspeito escondeu-se com uma faca e, sem acatar novamente as ordens policiais, fugiu em direção à rua do Campo Alegre. Os agentes foram no seu encalço e, pelo caminho, o suspeito desferiu vários golpes no polícia que tinha agredido e que o perseguia. 

O agressor acabou por ser detido tendo ainda sido apreendido diverso material suspeito de ser usado na prática de furtos, nomeadamente, dois alicates, uma tesoura, um x-ato e uma chave de fendas, para além da faca. 

O agente da PSP agredido, assim como o suspeito, receberam tratamento hospitalar devido aos ferimentos que apresentavam. 

O homem vai ser presente a tribunal para a aplicação das medidas de coação. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8