page view

Detido por matar o primo

Três meses depois do crime, a Polícia Judiciária deteve o homicida. Ficou em preventiva.

28 de setembro de 2013 às 01:00

A Polícia Judiciária deteve, ontem de manhã, no centro do País, o homem de 44 anos suspeito de ter matado o primo, no passado mês de junho, na localidade de Porto Alto, em Benavente. Ao suspeito foi ainda apreendida uma arma de fogo. Já está em prisão preventiva.

Tudo aconteceu pelas 13h00 do dia 16 de junho. António, de 46 anos, estava dentro do carro no parque de estacionamento do Pingo Doce, em Porto Alto, quando o primo se aproximou.

De acordo com o que testemunhas contaram ao Correio da Manhã aquando do crime, o homicida, ao ver António e, sem dizer uma palavra, fez quatro disparos com uma pistola de calibre 6,35 mm. Uma bala acertou na cara da vítima, deixando-a desfigurada. António não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, o homicida fugiu e só ontem – mais de três meses depois do crime – acabou por ser localizado. Foi de imediato detido.

Ao que o CM apurou na origem do crime estiveram desavenças já antigas entre os dois homens. Uma semana antes do homicídio, a GNR tinha sido chamada a intervir em mais uma discussão.

António, feirante de profissão, deixou órfãos três filhos menores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8