page view

Detido por queima que se terá descontrolado e provocou incêndio em Vila Real

A GNR reforçou que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal.

08 de abril de 2024 às 19:26

Um homem de 34 anos foi detido pela suspeita do crime de incêndio florestal, em Vila Real, depois de uma queima de sobrantes autorizada que se terá descontrolado, anunciou hoje a GNR.

O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que o incêndio aconteceu no domingo, na localidade de Testeira, no concelho de Vila Real.

Segundo a Guarda, após um alerta, os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) deslocaram-se para o local, onde apuraram que "o incêndio teve origem numa queima de sobrantes florestais, autorizada, que se descontrolou devido à projeção de faúlhas incandescentes, provocando um incêndio que consumiu mato".

Na sequência das diligências policiais efetuadas, o autor da queima foi identificado e, posteriormente, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.

A GNR reforçou que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal.

E lembrou que a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural "muito elevado" ou "máximo", estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8