page view

Detido por violar a mulher em frente aos filhos em Oeiras

Homem de 50 anos ameaçava matar os filhos, caso mulher não aceitasse sexo. Já está em preventiva.

05 de dezembro de 2025 às 11:57

Um homem de 50 anos foi detido pela PSP, em Porto Salvo, Oeiras, por crimes graves de violência doméstica contra a mulher e os filhos. O suspeito chegou, em diversas ocasiões, a violar a companheira em frente aos filhos, ambos menores, ameaçando matá-los caso a mulher não aceitasse.

A detenção ocorreu esta quinta-feira, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Tribunal de Oeiras. A investigação apurou que o terror de mulher e filhos do detido ocorria há vários anos. As violações a que a mulher foi submetida ocorreram na casa da família, e em frente aos filhos do casal. As vítimas já tinham participado o caso às forças de segurança.

Para a emissão do mandado de detenção, apurou o CM, a PSP recolheu até provas de que o suspeito mantinha a companheira debaixo de constante vigilância. Monitorizava-lhe as contas bancárias, redes sociais, e o telemóvel. A mulher foi expulsa de casa várias vezes, debaixo de agressões físicas e psicológicas. Ficou impedida de voltar a casa pelo suspeito durante longos períodos.

Presente a tribunal, o homem ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8