page view

'Vice' de Mesquita detido pela PJ por corrupção

Negócio de autocarros em Braga.

04 de fevereiro de 2016 às 21:15

Vítor de Sousa, antigo braço direito de Mesquita Machado na câmara de Braga, foi na quinta-feira detido pela PJ por suspeita de corrupção em comércio internacional e administração danosa. No âmbito da mesma operação, além do ex-vice presidente da autarquia, foram detidas mais quatro pessoas, entre as quais Cândida Serapicos, destacada militante socialista e antiga administradora dos Transportes Urbanos de Braga (TUB).

Vítor de Sousa, que foi o candidato do PS nas últimas eleições autárquicas, estava a ser investigado desde 2012 por causa de um negócio de aquisição de 13 autocarros à MAN-Braga, quando ocupava a presidência do conselho de administração da empresa municipal TUB. O antigo administrador e ex-autarca é suspeito de ter recebido ‘luvas’ de Menezes da Costa que, na altura, liderava a MAN-Braga.

Pelos 13 autocarros os TUB pagaram mais de um milhão e 750 mil euros, valor considerado acima do praticado pelo mercado. Ao que o CM apurou, os detidos vão esta manhã ser presentes a um juiz de instrução criminal do tribunal de Braga para primeiro interrogatório.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8