page view

Detido por violência doméstica contra a mãe

O homem já tinha estado preso por violência doméstica contra a sua ex-cônjuge.

16 de setembro de 2015 às 22:30

A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 45 anos, em Lousada, pela alegada prática dos crimes de violência doméstica contra a mãe, de 85 anos.

De acordo com fonte policial, o homem terá praticado ainda crimes de ameaça e coação sobre um funcionário público.

O alegado agressor, residente em Lousada, na freguesia de Caíde de Rei, com historial de violência e agressões, já cumpriu pena de prisão no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira pelo crime de violência doméstica contra a sua ex-cônjuge. A autoridade acrescenta, em comunicado, que os militares deslocaram-se ao local da ocorrência e depararam-se com um cenário de destruição, com as portas da habitação abertas, vários vidros partidos e duas facas no exterior.

"Uma das facas estava em cima de uma mesa e a outra espetada num bidão de plástico de cor azul, levando a crer que haviam sido utilizadas para a prática de algum crime", assinala o comunicado.

Os militares visualizaram o suspeito "muito exaltado", num anexo da casa. Ainda segundo a GNR, o homem terá ameaçado de morte os agentes policiais e várias pessoas que se encontravam também no local, para além de se recusar a indicar o paradeiro da mãe.

Após a detenção do suspeito, a idosa foi localizada com sinais de agressões e de maus tratos. O arguido foi presente ao Tribunal Judicial de Penafiel, que ordenou a sua prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8