page view

Detidos por prostituição e auxílio à imigração ilegal

SEF detém seis pessoas no Porto.

23 de abril de 2015 às 15:47

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), informou esta quinta-feira que deteve quatro pessoas na área do Porto por suspeita dos crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio e deteve outras duas por permanência ilegal em Portugal.

Em comunicado de imprensa, o SEF indica que deu cumprimento na madrugada desta quinta-feira a um mandado de busca a estabelecimento de diversão noturna na área do Porto e a três mandados de busca domiciliária e refere que a operação culminou na identificação de 12 cidadãs e na detenção de quatro cidadãos, três nacionais e um estrangeiro, pela prática do crime de lenocínio.

Durante a mesma investigação de suspeitas de prática de crime de auxílio à imigração ilegal e lenocínio, o SEF deteve também duas cidadãs estrangeiras "por permanência ilegal em território nacional" e que vão estão a ser presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação.

Das buscas domiciliárias, o SEF apreendeu armas de fogo, armas brancas e viaturas e diversa matéria de prova relacionada com o lenocínio. O estabelecimento de diversão noturno foi "apreendido e selado" por ordem judicial.

O SEF desenvolveu esta investigação criminal ao longo de seis meses, sendo o inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e ação Penal (DIAP) de Santo Tirso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8