page view

Dez milhões para novas lanchas de salvamento

Simulacros nas estações salva-vidas revelam lacunas ao nível de equipamento.

15 de outubro de 2016 às 12:32

Os exercícios de salvamento marítimo costeiro realizados nos últimos meses nas estações salva-vidas de todo o País, que terminaram ontem em Cascais, revelaram lacunas ao nível do equipamento. O Governo compromete-se a colmatá-las com um investimento de dez milhões de euros em quatro novas lanchas para o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). Serão versões melhoradas das embarcações ‘Vigilante’, ao serviço desde 2003.

"O trabalho está a ser desenvolvido pela Autoridade Marítima com o Arsenal do Alfeite e temos a expectativa de nos próximos quatro a cinco anos realizar o plano de investimentos que permita modernizar a frota do ISN", revelou ontem o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, questionado pelo CM. Os dez milhões de euros serão para "ajustar em função dos recursos que forem disponibilizados", afirmou.

O exercício de ontem em Cascais, com o salvamento de oito tripulantes de um pesqueiro, visou "preparar o inverno, quando o estado do mar se agrava, e entrosar todas as forças envolvidas no salvamento marítimo", explicou Marcos Perestrello.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8