page view

Dezenas de animais furtados em Boliqueime

Desde o início deste ano, mais de 50 animais já foram roubados naquela freguesia do concelho de Loulé.

16 de fevereiro de 2020 às 09:51

Mais de cinco dezenas de animais foram furtados desde o início deste ano na zona de Boliqueime, segundo apurou o CM. Em causa está o desaparecimento de ovelhas, cabras, alguns cães de raça e de, pelo menos, um porco que pertencem a habitantes daquela freguesia do concelho de Loulé. Esta onda de criminalidade está a gerar a preocupação e receio por parte da população.

Contactado pelo CM, o presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, Nélson Brazão, confirmou que teve conhecimento, através de alguns proprietários, do "desaparecimento de animais". O autarca já ouviu relatos de furtos de "vários cães de raça" e de "doze ovelhas e cabras bebés" bem como de "um porco".

Segundo revelou ao CM Nélson Brazão, este tipo de crimes já têm vindo a ocorrer desde o ano passado naquela freguesia. O presidente da junta deixa, por isso, o alerta à população para que fique ainda "mais atenta aos animais", de forma "evitar estes furtos".

Medo de represálias impede queixas às autoridades

O medo de represálias estará na origem de muitos lesados, alguns já idosos, não apresentarem queixa. A GNR revela que, em janeiro, só recebeu no posto da zona "uma queixa" do "furto de seis ovelhas e duas cabras", no valor de 200 euros. A investigação do caso ainda decorre.

Patrulhamento vai ser reforçado

A GNR vai "reforçar o patrulhamento em Boliqueime", segundo garantiu ao CM fonte oficial do Comando Territorial de Faro. Esta força de segurança pede ainda que as pessoas "façam sempre queixa a reportar os crimes" para que as autoridades possam agir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8