page view

Mata ex-mulher e fere filho

Homicida detido na madrugada desta sexta-feira.

24 de julho de 2015 às 02:45

Um homem disparou a matar contra a ex-mulher e o filho de ambos, Renato, de cinco anos, esta quinta-feira à noite, em Ermesinde, concelho de Valongo. A antiga companheira acabou por morrer no Hospital de S. João, no Porto, enquanto a criança luta pela vida na mesma unidade. O atirador pôs-se em fuga, mas foi detido na madrugada desta sexta-feira.

Ao que o Correio da Manhã apurou, o suspeito, conhecido por 'Toni', de cerca de 45 anos e residente na Senhora da Hora, em Matosinhos, nunca aceitou o final da relação que tinha com a vítima, da mesma idade, a qual terá agredido durante o relacionamento que durou vários anos.

Mesmo após a separação, a mulher – tratada pelos vizinhos por 'Marinha' – continuava a ser aterrorizada e, durante o dia de ontem, voltou a fazer queixa do antigo companheiro por violência doméstica. O suspeito ficou em fúria ao ter conhecimento da denúncia e, pelas 21h30 de ontem, avançou até à casa onde mora a ex-mulher e o filho de ambos, na rua Calouste Gulbenkian, no bairro das Saibreiras, em Ermesinde, Valongo. Desconhece-se depois o que antecedeu os tiros efetuados pelo homem, que atingiram a mulher e a criança na zona da cabeça.

Os vizinhos ouviram os disparos e chamaram as autoridades. Ao local, acorreram bombeiros e INEM, que encontraram mãe e filho em situação bastante crítica. Foram ambos transportados para o Hospital de S. João, no Porto – a mulher, porém, acabou por não resistir aos graves ferimentos e morreu.

Já o agressor fugiu no próprio automóvel. Foi apanhado pela PSP cerca das 03h00 desta sexta-feira. Encontrava-se no seu carro em São Mamede de Infesta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8