page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Disse aos polícias que queria "dar dois tiros em cada perna" da mulher

Homem de 39 anos foi detido após ameaçar a ex-companheira, em Barcelos. Não aceitou o divórcio.

28 de abril de 2026 às 09:26

O homem de 39 anos detido ontem pela PSP, em Barcelos, após ameaçar a ex-mulher que lhe dava quatro tiros, admitiu aos agentes da autoridade que se não fosse preso ia "dar dois tiros em cada perna" da antiga companheira. A PSP apreendeu-lhe uma pistola calibre 6.35mm. O suspeito de violência doméstica é reincidente no crime e vai hoje ser presente a juiz, no Tribunal de Barcelos, para aplicação de medidas de coação.

Segunda-feira, pelas 11h35, o homem, que está a viver numa pensão desde que se separou da mulher, foi até à casa onde estava a vítima, de 34 anos, arremessou pedras contra as janelas para a atrair até à rua e ameaçou depois que lhe dava quatro tiros. A PSP foi chamada ao local, mas o homem já tinha escapado. Acabou por ser localizado pelos agentes e terá dito que queria ser preso. A PSP recuperou a arma, numa arrecadação da pensão onde o homem estava a viver.

Num primeiro momento, o Ministério Público mandou libertar o suspeito, por não ter havido detenção em flagrante, mas perante o perigo para a vida da vítima, foram emitidos mandados de detenção e o homem acabou por ser detido ao final da tarde pela PSP de Barcelos. Aos agentes disse que não se conforma com o divórcio que o deixou em situação de sem-abrigo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8