page view

Agressão com faca e martelo "era um aviso"

Encapuzados golpearam mulher de 42 anos com uma navalha.

03 de outubro de 2015 às 09:38

"Atiraram a cabeça da minha mãe contra uma porta, arrastaram-na até à casa de banho e começaram a torturá-la". A agressão brutal é descrita pela filha de Maria José Taveira, mulher de 42 anos que foi hospitalizada e não sabe a razão de ter sido espancada em casa, em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão.

A filha, Estefânia Taveira, 21 anos, contou ao CM que encontrou a mãe "completamente em pânico e a esvair-se em sangue". A GNR foi ao local e investiga.

Agredida à martelada em Famalicão

O ataque aconteceu na quinta-feira, pelas 13h30, quando Maria José se encontrava sozinha em casa. Dois homens encapuzados, que a vítima não conseguiu reconhecer, bateram à porta e, assim que a mulher abriu, apontaram-lhe uma navalha ao pescoço e ameaçaram-na. "Disseram-lhe logo que isto era um aviso", relatou a filha, assustada.

"Enquanto um remexeu a casa toda [nada roubaram], o outro esteve sempre com a minha mãe. Fez-lhe cortes com a navalha nas pernas, nos braços e peito. Depois, deu-lhe com o martelo de cozinha na cabeça e cortou-lhe cabelo", contou.

A família está a tentar resolver problemas relacionados com partilhas, mas não é certo que a agressão tenha ligação ao caso. Maria José Taveira vive em casa arrendada, com quatro filhos e uma neta de 18 meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8