page view

Guerra por bancas de sardinha assada nos Santos Populares leva PSP a traficantes de Alfama

Um dos detidos é suspeito de arrancar nariz de morador à dentada durante rixa nos Santos Populares.

11 de novembro de 2025 às 18:13

A guerra por "pontos de venda de sardinha assada e de outros comes e bebes nos Santos Populares" levou a PSP de Lisboa a uma investigação que terminou esta terça-feira com uma rusga em Alfama, na qual foram detidos dois homens e apreendidas uma arma de fogo, 55 munições, 2113 doses de haxixe, 151 de liamba, 78 de cocaína e peças de roupa furtadas. 

Segundo a PSP, "as buscas ocorreram em várias artérias do Bairro de Alfama, pelas 07h00, e permitiram localizar os dois homens visados nas suas residências, sendo que a um deles foi apreendido o produto estupefaciente e algumas munições e ao outro a arma de fogo e também munições, além das peças de roupa no valor de 1381,70€ que se suspeita terem sido furtadas de várias lojas, levando a crer que este suspeito também se dedica à recetação de artigos furtados".

Este dois suspeitos estiveram envolvidos, em junho, "numa contenda em que vários residentes de Alfama se envolveram em agressões físicas pela disputa do território e dos pontos de venda de sardinha assada e de outros comes e bebes nos Santos Populares, festejos que levam milhares de pessoas àquele bairro e que geram lucros substanciais, sendo em alguns casos, gerador de quezílias entre moradores".

"Nesta desordem pública, um dos homens envolvidos foi agredido à dentada por um suspeito, residente naquele bairro, tendo-lhe sido arrancada uma parte do nariz, o que causou um grande alarme em Alfama, com ameaças de vingança e de morte de parte a parte, assim como ameaças de armas de fogo", adianta a PSP.

O suspeito apanhado com a droga vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório, o outro, que estava na posse da arma de fogo vai ser julgado em processo sumário. O Comando Metropolitano não divulgou as datas das duas diligências.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8