page view

Dois guardas prisionais intoxicados por incêndio em cela

Transporte dos guardas ocorreu à hora em que o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira estava a ser visitado pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

23 de julho de 2014 às 17:41

Dois guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira estão em observação no hospital de Penafiel, apresentando sintomas de intoxicação por monóxido de carbono, segundo fonte hospitalar.

Os guardas deram entrada no hospital por volta das 15h15 e o seu estado de saúde "não inspira cuidados". Os jornalistas que acompanhavam a visita de Assunção Esteves ao estabelecimento prisional tiveram informações de que a situação teria sido provocada por um incêndio numa cela.

Fonte dos bombeiros locais confirmou que as intoxicações ocorreram devido a um incêndio numa cela. O alerta foi dado pelas 14h15 para a corporação de Paços de Ferreira, que deslocou para o estabelecimento prisional três viaturas e 10 elementos. A mesma fonte esclareceu ainda que as chamas tiveram início nas roupas de cama e no colchão que arderam completamente. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas estavam a ser combatidas por guardas prisionais.

O diretor-geral dos Serviços Prisionais, Rui Sá Gomes, que acompanhava a visita, recusou-se a confirmar a situação, alegando não querer falar de situações concretas daquele estabelecimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8