page view

Duas turistas surdas morrem colhidas por comboio quando tiravam fotografias na Linha do Douro

Canadianas de 62 e 66 anos, estavam a fotografar-se e não se aperceberam do comboio, em Mesão Frio.

14 de setembro de 2025 às 01:30

Duas mulheres, de 62 e 66 anos, morreram na manhã de sábado colhidas por um comboio na linha do Douro, em Santo André, no concelho de Mesão Frio. Um grupo de quatro turistas canadianas, todas com surdez total, estava junto ao rio Douro a tirar selfies e fotografias à paisagem. Duas delas afastaram-se até à passagem de nível que faz a ligação entre a estrada municipal e uma quinta de turismo rural. O comboio que circulava na linha do Douro entre o Porto e a Régua apitou mas as mulheres que sofriam de surdez não se aperceberam. O maquinista não conseguiu parar e o atropelamento mortal foi inevitável.

Para as dezenas de turistas que seguiam na composição ferroviária foi um choque. "O maquinista apitou muito, nós tentamos perceber porquê, mas era uma reta, não víamos nada à frente e só quando o comboio parou é que percebemos que alguma coisa aconteceu. Quando saímos da carruagem é que demos conta do que tinha mesmo acontecido". " O cenário era terrível, indescritível, uma tragédia ", contou ao CM uma testemunha que viajava no comboio.

Quando os bombeiros de Mesão Frio chegaram as vítimas já estavam em paragem cardiorrespiratória. Os óbitos foram certificados no local pelo Delegado de Saúde. A Polícia Judiciária de Vila Real esteve a fazer perícias forenses e assumiu a investigação. Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal para serem autopsiados.

Cerca das 14h30, o comboio e as dezenas de passageiros puderam seguir viagem. A Linha do Douro reabriu cerca das 16h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8