page view

Bombeiras feridas em incêndio

Mulheres sofreram queimaduras graves.

07 de julho de 2015 às 08:44

Duas bombeiras da corporação de Mogadouro sofreram ontem queimaduras graves quando combatiam um incêndio no Parque Natural do Douro Internacional, em Bruçó, Mogadouro. Cláudia Mendes, de 24 anos, e Lúcia Mendes, com cerca de 50, foram levadas para o Hospital de São João, no Porto, mas a mais velha acabou por ser transferida para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

O incêndio deflagrou pelas 13h00 e chegou a alastrar para a freguesia vizinha de Castelo Branco. Durante o combate às chamas, as bombeiras ficaram feridas. Ambas foram inicialmente assistidas no Centro de Saúde de Mogadouro, tendo depois sido levadas nos helicópteros do INEM para o Porto.

Lúcia Mendes apresentava queimaduras em 50 por cento da superfície corporal e acabou por ir para Coimbra. Já Cláudia Mendes sofreu queimaduras de 2º e 3º graus nas pernas, num total de 20 % do corpo.

De acordo com a GNR de Bragança, o fogo terá sido provocado por duas máquinas industriais que procediam ao carregamento de madeira. Também estas máquinas ficaram totalmente destruídas pelas chamas.

Ao fecho desta edição, o incêndio era combatido por centenas de bombeiros, mas não havia populações em perigo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8