page view

Dupla agrediu bombeiros e PSP

Cinco bombeiros de Portimão regressavam de combate a incêndio em mato e estavam a atestar viatura quando foram agredidos, nas bombas da Cepsa.

19 de fevereiro de 2015 às 14:17

O incêndio que durante toda a tarde de terça-feira lavrou, em mato, no limite dos concelhos de Portimão e Monchique, tinha sido dominado e cinco bombeiros da corporação portimonense (BVP) regressavam ao quartel, para serem rendidos, cerca das 22h19. Quando pararam na bomba da Cepsa, à entrada da cidade, para reabasteceram a viatura de combate a fogos florestais em que seguiam, foram atacados, sem razão aparente, por dois indivíduos.

"Eles começaram por pedir um cigarro aos bombeiros e depois partiram para a agressão. Também danificaram a viatura, com um balde de areia das bombas", contou ao CM o comandante Richard Marques.

Os dois agressores, de 31 e 36 anos, fugiram de carro, mas acabaram detidos por agentes da PSP de Portimão, que também agrediram, a murro e pontapé, na zona da Companheira.

"Foi-lhes movida perseguição, para os identificar, a qual terminou junto a um conjunto de barracas. Aí, os agentes foram mal recebidos. Os suspeitos negaram-se à identificação, injuriaram e chegaram a agredir alguns elementos policiais. Depois resistiram à detenção", explicou o Comando de Polícia de Faro. Nem os bombeiros nem os polícias agredidos necessitaram de tratamento hospitalar. Presentes, ontem, ao Tribunal de Portimão, os detidos foram julgados em processo sumário. A leitura da sentença ficou marcada para o dia 9 de março.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8