page view

Dupla espalha terror em banco

Sete pessoas ameaçadas com uma caçadeira e faca. Idosa de 88 anos agarrada para dar 50 €.

31 de outubro de 2014 às 08:16

Dois assaltantes encapuzados invadiram a dependência do Millennium BCP, em Santa Iria da Azoia, Loures, anteontem de manhã. Um levava uma caçadeira de canos serrados; o outro uma faca. E sete pessoas, clientes e funcionários sob sequestro e ameaças de morte, temeram o pior – num roubo que rendeu mais de 200 euros. A dupla agarrou uma idosa de 88 anos e forçou-a a entregar 50 euros e a carteira.

Apesar dos momentos de terror que se viveram nos cinco minutos que durou o assalto, não se registaram feridos. E os assaltantes armados estão já a ser procurados pela Unidade de Contraterrorismo da Judiciária.

A dupla, depois de ter o dinheiro da caixa nas mãos, pôs-se em fuga num carro sem matrículas – que será roubado. A PSP foi alertada e ainda tentou localizar os assaltantes, sem sucesso. Segundo testemunhas, seguiram a alta velocidade para a A1.

A PJ foi ao local e recolheu os depoimentos das sete testemunhas que estiveram sob sequestro. As imagens de videovigilância já foram recolhidas pelos inspetores, que também fizeram perícias no local, mas os assaltantes usaram capuzes para não serem identificados e luvas para não deixar impressões digitais.

Mal entraram na dependência apontaram as armas às vítimas. Depois, dirigiram-se ao balcão, exigiram silêncio aos clientes e pediram o dinheiro todo. Quando tiveram os 200 euros na mão puseram-se logo em fuga, deixando as vítimas em pânico.

A polícia está a tentar relacionar este assalto com outros crimes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8