Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Embarcação encalhada vai permanecer no local

Condições meteorológicas continuam adversas.
5 de Abril de 2016 às 09:26
Embarcação 'Avô Melro' encalhou na segunda-feira
Embarcação 'Avô Melro' encalhou na segunda-feira FOTO: Lusa
A embarcação de pesca 'Avô Melro', que encalhou na segunda-feira numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, deverá permanecer no local até que se alterem as condições do mar, disse fonte da Marinha Portuguesa.

"[A embarcação]Está encalhada, não tem danos estruturais visíveis, pelo menos do sítio onde conseguimos chegar, e as condições meteorológicas continuam muito adversas, há muita ondulação e vento", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Carvalho Pinto.

Segundo aquele responsável, o armador já foi notificado que tem de entregar um plano de salvamento da embarcação, encontrando-se a autoridade à espera que este o faça.

"Hoje, não vamos poder fazer nada de certeza absoluta porque as condições meteorológicas estão muito adversas e não o permitem", sublinhou Carvalho Pinto.

A embarcação de pesca 'Avô Melro' encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, com seis pessoas a bordo que, entretanto, foram resgatadas por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
Arrifana Aljezur Algarve Marinha Portuguesa barco Avô Melro
Ver comentários