page view

Embate na ponte com 3 g/l

Automobilista alcoolizado destruiu cancela junto à portagem.

27 de maio de 2015 às 08:06

O condutor de 32 anos acelerou ao entrar na zona das cabinas de portagens que dá acesso à ponte 25 de Abril, no sentido sul-norte, e derrubou uma cancela de proteção. A PSP estava atenta e conseguiu impedir que fugisse. As suspeitas de condução com álcool depressa se confirmaram: soprou no alcoolímetro, que acusou 3,22 g/l (a taxa-crime é de 1,20 g/l).

Passava pouco da meia-noite de ontem, e os agentes da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, que prestam serviço no posto da ponte 25 de Abril, nem queriam acreditar na situação. Ao que o CM apurou, a viagem teve início na zona de Almada. Entrou no garrafão de acesso à ponte e a marcha do automóvel já levantava suspeitas: circulava aos ziguezagues.

O condutor seguiu numa das faixas que encaminham para as cabinas de pagamento das portagens. Estava sozinho no carro e depressa acelerou. Destruiu então a cancela de uma das cabinas de portagem, embatendo a viatura contra a mesma estrutura.

Foi graças à intervenção dos polícias que estavam de serviço junto à ponte 25 de Abril que o condutor foi imobilizado.

O teste de alcoolemia foi feito nas instalações da Divisão de Trânsito, em Lisboa. Após a PSP fazer o auto de notícia, o condutor foi notificado para comparecer, horas depois, no tribunal de Almada.

Ouvido por um juiz por indícios da prática de crimes de condução com álcool, condução perigosa e dano, o condutor foi constituído arguido e saiu em liberdade. O processo vai baixar a inquérito, prevendo-se que o homem de 32 anos seja chamado a depor, mais vezes, muito em breve.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8