Partiu a porta de vidro da loja com recurso a um paralelo, carregou sacos com maços e conseguiu escapar, apesar de ter sido perseguido por populares.
Entrou de capuz na cabeça e óculos de sol, e dirigiu- -se à estante do tabaco. O assalto à Tabacaria Talismã, no largo do Paço, no centro da cidade de Braga, durou apenas cinco minutos, ontem de madrugada. Quando saía da loja, carregado com dois sacos cheios de maços de tabaco, o ladrão foi surpreendido e perseguido por populares, mas conseguiu fugir. A PSP investiga.
"Ele deixou cair um dos sacos com o tabaco, quando percebeu que havia pessoas na rua. Mas o prejuízo é muito grande", disse ao CM, desolada, Conceição Cardoso, proprietária da loja, aberta há 17 anos, em frente ao edifício da Reitoria da Universidade do Minho.
É o segundo assalto do género em apenas um mês e, tal como o anterior, ficou registado nas câmaras de videovigilância. "Da outra vez, foi apanhado porque tinha a cara destapada, mas este foi mais inteligente e veio encapuzado", lamentou a dona.
O assalto aconteceu pouco antes das 02h00. O ladrão partiu uma das portas de vidro da montra com um paralelo. Carregou para um saco de desporto todos os maços que conseguiu. Depois, ainda procurou outros sacos, que também encheu com mais tabaco e com algum dinheiro que existia na caixa registadora. Só no tabaco, o prejuízo ultrapassa os 600 euros. Da caixa, levou apenas trocos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.