Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Encontrado corpo de homem desaparecido no mar em São Jorge

Vítima fazia caça submarina quando desapareceu, há sete dias.
Lusa 17 de Dezembro de 2017 às 23:09
Ilha de São Jorge, nos Açores
Ilha de São Jorge, nos Açores
Ilha de São Jorge, nos Açores
Ilha de São Jorge, nos Açores
Ilha de São Jorge, nos Açores
Ilha de São Jorge, nos Açores
O corpo do homem que desapareceu na segunda-feira quando fazia caça submarina na ilha de São Jorge, nos Açores, foi encontrado este domingo, adiantou à Lusa o capitão do porto da Horta.

"O corpo foi encontrado ao largo de São Jorge e transportado para a Calheta", disse o comandante Rafael Silva, que tem jurisdição nas ilhas do Faial, do Pico e de São Jorge.

Questionado sobre a identidade do corpo, o capitão do porto da Horta confirmou que se tratava do homem desaparecido há cerca de uma semana.

O alerta para o desaparecimento do homem, de cerca de 30 anos, foi dado por um familiar na segunda-feira ao anoitecer, depois de este ter saído de manhã para fazer caça submarina e não ter regressado a casa.

As buscas iniciaram-se ao nascer do sol de terça-feira e ainda decorriam quando o corpo "foi encontrado por uma embarcação marítimo-turística", de acordo com Rafael Silva.

Estiveram envolvidos nas buscas a Autoridade Marítima, a Capitania, a Polícia Marítima, a Estação Salva-vidas, o navio da Marinha Portuguesa e os Bombeiros Voluntários das Velas e da Calheta, da ilha de São Jorge.
Ver comentários