Droga, em bom estado de conservação foi encontrada.
Mais um fardo de haxixe deu à costa no Algarve. No espaço de apenas quatro dias, as autoridades procederam à recolha de cinco fardos, em praias dos municípios de Vila do Bispo e de Lagos.
Segundo apurou o CM, o último fardo foi encontrado na sexta-feira à tarde, próximo da praia do Zavial, no concelho de Vila do Bispo. Foi um popular que efetuou a descoberta e deu o alerta à GNR. A droga acabou por ser recolhida por uma patrulha do posto de Vila do Bispo.
Tal como os anteriores fardos, este encontrava-se também totalmente impermeabilizado e a droga em bom estado de conservação, pesando pouco mais de 30 quilos.
Na terça-feira, a Polícia Marítima já tinha encontrado um fardo na Meia Praia e, no dia seguinte, recolheu um outro junto à praia do Pinhão, na zona de Lagos, enquanto na quinta-feira foram descobertos mais dois na praia do Martinhal, na zona de Sagres.
Existe a hipótese de a droga ser proveniente de uma carga submersa que, com a ondulação mais forte, tenha rebentado as amarras ou poderá, por qualquer motivo, ter sido lançada ou caído à água em mar alto.
Os fardos que deram à costa eram todos muito semelhantes, quer em peso (cerca de 30 quilos cada fardo) quer na forma como se encontravam embalados. Ao que tudo indica, o haxixe será de origem marroquina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.