page view

Enfermeiros: Quase 80% fizeram greve no turno da manhã

Consultas externas e blocos operatórios são os serviços mais afetados.

11 de agosto de 2015 às 12:17

A greve dos enfermeiros registou 77,2% de adesão nos hospitais de Lisboa e Vale do Tejo durante o turno da manhã, disse ao CM o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins.Um novo balanço desta greve será comunicado às 17h00.

Ao final desta manhã, o Hospital de São José tinha a maior taxa de adesão (94,4%), seguido do Hospital de Setúbal (93,5%) e do Hospital das Caldas da Rainha (83,8%). No Hospital Egas Moniz a adesão foi de 76,3%; no Hospital de Santa Marta chegou aos 63,6%; e no Hospital Pulido Valente alcançou os 41,1%. 

A greve começou esta terça-feira na região de Lisboa e Vale do Tejo e vai estender-se na quarta-feira ao Alentejo e na quinta-feira ao Algarve, seguindo-se posteriormente mais paralisações na região norte e na região centro.

Todos os serviços hospitalares, incluindo blocos operatórios, consultas de enfermagem, consultas externas de hospitais e dos centros de saúde deverão ser afetados, exceto os internamentos, onde são garantidos os serviços mínimos indispensáveis.

Um novo balanço desta greve será comunicado às 17h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8