page view

Enterro da Gata obriga a cortar 14 ruas de Braga

Desfile de estudantes universitários vai congestionar também cinco artérias da cidade durante esta tarde.

17 de maio de 2017 às 08:41

Milhares de alunos universitários são esperados, hoje, no cortejo do Enterro da Gata, realizado a partir das 14h00, no âmbito da Semana Académica da Universidade do Minho. O desfile vai obrigar ao encerramento de 14 artérias do centro de Braga, cinco ficarão com trânsito congestionado e o estacionamento será proibido em quatro. A PSP recomenda aos automobilistas "uma condução cautelosa, em sintonia com o espírito de colaboração aconselhável".

Além do largo Monte d’Arcos e da avenida 31 de Janeiro, o trânsito estará cortado, durante o desfile, nas confluências da rua Bento Martins Júnior com a Manuel Rodrigues Abreu, a Dr. Alberto Feio, a dos Congregados e a avenida Padre Júlio Fragata. Também as ruas Dr. Elísio de Moura, D. Pedro V, Bernardo Sequeira, S. Victor, Santa Margarida, do Taxa e de S. Gonçalo estarão encerradas.

A circulação automóvel ficará congestionada no largo Monte d’Arcos, em parte das avenidas Padre Júlio Fragata e 31 de Janeiro, na rotunda de Infias e no largo dos Penedos.

A Associação Académica da Universidade do Minho indica que os transportes a partir do campus de Azurém para o cortejo académico partirão de Guimarães para o cemitério de Braga entre as 11h00 e as 13h00. No regresso, há deslocações garantidas a partir da central de camionagem de Braga para Guimarães, das 18h00 às 20h00.

As festas do Enterro da Gata decorrem até sexta-feira, com inúmeras iniciativas académicas e espetáculos de música. Esta noite, será Quim Barreiros a animar os estudantes, após o cortejo que promete animar a cidade de Braga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8