page view

Escola alvo de obras reabre para 15 turmas

Secundária Alexandre Herculano foi requalificada devido ao seu estado de degradação.

31 de agosto de 2017 às 08:32

Quase oito meses depois de ter sido denunciada a falta de condições na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, o estabelecimento de ensino vai reabrir para receber 15 turmas com alunos do 9º ao 12º anos.

Esta reabertura não será, no entanto, definitiva. É que, já no próximo ano, o estabelecimento de ensino irá ser alvo de uma nova intervenção e terá de encerrar totalmente.

Ainda não há data certa para o início dessas novas obras, mas só dessa forma será possível voltar a acolher alunos dos 7º e 8º anos na escola no ano letivo 2019/2020.

Quando em janeiro a situação foi denunciada, os alunos daqueles anos de escolaridade foram transferidos para outras escolas do agrupamento e o estabelecimento de ensino esteve encerrado durante alguns dias.

"A escola já reúne condições mínimas de segurança e conforto para desenvolver atividades depois da intervenção feita entre abril e junho", disse à agência Lusa Manuel Lima, diretor da escola, que deu ainda conta de que as obras prioritárias centraram-se na cobertura do edifício e também na colocação de diversos vidros que se encontravam partidos.

A prioridade da direção da Escola Secundária Alexandre Herculano é agora conseguir colocar os professores num só estabelecimento de ensino, evitando assim que estes tenham de se deslocar às outras escolas do agrupamento onde vão ser colocadas as turmas dos 7º e 8º anos.

"Tenho a expectativa de que seja um ano letivo normal. A comunidade escolar já percebeu que esta intervenção é uma realidade", explicou ainda o diretor da escola.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8