page view

Explosão causa pânico em Fafe

Moradores fugiram para a rua aos gritos.

24 de julho de 2015 às 10:04

"Estávamos sentados a almoçar, quando ouvimos um estrondo enorme. Agarrei na minha filha e escondemo-nos debaixo da mesa. A minha casa abanou toda". É ainda em pânico que Patrícia Meira recorda os momentos de aflição que viveu ontem, quando, às 12h30, aconteceu uma violenta explosão na oficina de pirotecnia Armando Vieira, em S. Vicente de Paços, Fafe. A GNR e a PSP investigam.

"Comecei a ouvir os estouros e só pensava em fugir. Queria saber onde estavam as crianças e corri para a rua aos gritos", descreveu Fátima Gonçalves. A cunhada, Carla Silva, não conseguia controlar as lágrimas ao recordar o momento. "Foi um susto muito grande. Só tinha medo de que tivesse acontecido alguma coisa à minha menina", dizia, em lágrimas, abraçada à filha de dois anos.

O rebentamento aconteceu quando os sete operários estavam no local onde se colocavam os foguetes para entrega. Uma chama, cuja origem está a ser investigada, provocou a explosão. Os trabalhadores conseguiram fugir, à exceção de Sérgio Vieira, filho do proprietário, que sofreu queimaduras num braço e escoriações no rosto. Foi ao hospital no próprio carro. Fonte da empresa adiantou ao CM que a pirotecnia ficou em "condições de trabalhar".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8