page view

Esfaqueia irmão por querer ficar só

Leonel Soares, de 41 anos, entendia que não tinha de partilhar casa com o familiar.Irritou-se ao vê-lo chegar, de madrugada, com um amigo e atacou-os.

29 de dezembro de 2014 às 13:15

Eram já frequentes as atitudes agressivas de Leonel Soares, de 41 anos, revoltado com o facto de ter de partilhar com o irmão a casa que pertencia aos pais, entretanto mudados. Entendia que a residência já era sua e queria morar sozinho. Na madrugada de 25 de janeiro, ficou furioso ao ver o irmão Daniel entrar na habitação, em S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar, acompanhado de um amigo. Pegou numa faca e atacou os dois homens. Foi recentemente condenado no Tribunal de S. João Novo, Porto, a sete anos e meio de cadeia.

"Lá para fora, não quero aqui ninguém. A casa é minha", disse o agressor, antes de atacar as vítimas à facada.

O crime ocorreu por volta das 02h30. Leonel ouviu o irmão – que dormia num anexo da casa – entrar e dirigiu-se para o pátio. Daniel, de 46 anos, explicou que estava apenas com o amigo Alexandre, de 40 anos, e que iriam beber um copo. O agressor não gostou. Desferiu de imediato dois golpes no irmão e perseguiu depois o amigo daquele. "Pega lá tu também", afirmou, enquanto esfaqueava a segunda vítima.

Os feridos fugiram para a rua, ensanguentados. Caíram junto a umas escadas e gritaram por socorro. Foram auxiliados por vizinhos. "O arguido sabia perfeitamente que podia causar a morte. Demonstrou insensibilidade", consideraram os juízes.

Leonel – que está em prisão preventiva – tem longo cadastro. Cumpriu, desde 1999, penas de cadeia por tráfico de droga, ofensas à integridade física, condução sem carta e maus-tratos à ex-companheira. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8