page view

Espalham pânico em 10 carjackings

Três assaltantes lançaram vaga de terror em quinze dias. A última vítima, uma mulher, foi sequestrada ontem de madrugada e levada ao multibanco.

21 de janeiro de 2015 às 15:51

Cinco detidos, dos quais três participaram diretamente em todos os dez carjackings que assolaram o distrito de Aveiro nos últimos 15 dias. É este o resultado da operação conjunta da PJ com a GNR, ontem. Os outros dois presos são um casal, por recetação de objetos roubados nos carros. Tinham em sua posse telemóveis e computadores.

O último carjacking em Aveiro aconteceu ontem, por volta das 00h30, na freguesia de Esgueira, quando a vítima, uma mulher, estava perto de um terminal multibanco. Obrigaram-na a fazer uma transferência e a seguir levaram-na a casa, situada na Praia da Barra, num trajeto de cerca de 20 minutos. Fugiram com computadores e outros bens.

A PSP tomou conta da ocorrência, mas o caso – o décimo da autoria deste gang – passou para a alçada da PJ, uma vez que a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo, tal como outras vítimas do mesmo tipo de crime já registadas este ano num curto espaço de tempo.

As investigações da Polícia Judiciária decorreram desde o primeiro caso, há cerca de 15 dias, e todas as viaturas – grande parte delas de alta cilindrada – foram recuperadas pelas autoridades. Os suspeitos, detidos ontem, têm idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos. Serão presentes a um juiz de instrução criminal, hoje, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, e ficarão a conhecer as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8