page view

Espancam taxista idoso em assalto

Condutor tem extensa nódoa negra no rosto.

18 de fevereiro de 2015 às 07:55

Um taxista de Guimarães (77 anos) foi sequestrado e espancado por dois homens, que o abandonaram cerca das 03h00 de ontem, no Monte da Senhora da Assunção, em Monte Córdova, Santo Tirso, a mais de 40 quilómetros. É o segundo caso no Minho, em menos de uma semana. Ontem à tarde, o carro, Mercedes, ainda não tinha sido encontrado. No porta-luvas havia uma arma de fogo. A PJ de Braga investiga.

A vítima é um dos mais antigos taxistas de Guimarães, na praça do Toural, com 50 anos de profissão. Ao CM, disse não querer falar. Visivelmente abalado, tinha no rosto uma extensa nódoa negra, que evidencia a violência a que foi sujeito pelos dois homens, de cerca de 35 anos, que durante duas horas o sequestraram e agrediram, depois de o ameaçarem com uma faca.

"Eles estavam de fato de treino e de capuz na cabeça. Estiveram muito tempo sentados nas escadas da igreja. Só quando o colega da frente arrancou é que entraram no outro táxi, mesmo à minha frente", contou um taxista. "Dez minutos depois, ouvimos um gemido pelo rádio, mas não deu para perceber que era ele a pedir ajuda", relatou. Na passada quarta-feira, um taxista foi sequestrado em Braga por dois homens, mas lançou-se do carro em andamento, escapando aos ladrões. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8