page view

Espanha quer cadeia para portugueses violadores

Acórdão dos quatro arguidos, de Braga, a 11 de março. Pedidas penas entre 15 meses e 10 anos. Abusaram de duas raparigas em quarto.

26 de fevereiro de 2025 às 01:30

Está marcada para 11 de março, no Tribunal de Gijón, Norte de Espanha, a leitura do acórdão de quatro portugueses acusados de terem violado duas mulheres, em 2021. O Ministério Público (MP) espanhol pede penas de prisão: a mais pesada de 10 anos de cadeia para o arguido considerado mais responsável.

O caso remonta a 24 de julho de 2021. Os portugueses - de Braga e que estão em liberdade - foram àquela cidade e alojaram-se num hostel. Conheceram duas mulheres, na altura com 22 e 23 anos, e convidaram-nas para o quarto. Foi nesse local que, segundo a pronúncia, ocorreram os três crimes de abuso sexual que configuram violação. O Código Penal espanhol prevê prisão efetiva. Nas alegações finais do julgamento, o procurador do MP distinguiu os papéis dos quatro arguidos. Um dos portugueses é apontado como culpado do aliciamento e incentivo aos crimes sexuais. Para este são pedidos 10 anos de prisão. Para os outros três, o MP solicitou penas entre 15 meses e 5 anos de prisão. Poderão ainda ter de indemnizar as vítimas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8