Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Estradas reabertas em Guarda e Leiria

As estradas dos distritos da Guarda e Leiria que estavam encerradas ao trânsito devido à queda de neve já estão transitáveis, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

16 de Fevereiro de 2010 às 14:00

Os automobilistas já podem circular, no distrito da Guarda, pela Estrada Nacional (EN) 338, que liga Loriga, Piornos, Torre e Lagoa Comprida, e a EN339 entre Lagoa Comprida e Sabugueiro.         

Em Leiria, também foi reaberta ao trânsito a Estrada Nacional 236, entre Castanheira de Pêra e Lousã.

No distrito de Castelo Branco, reabriram a EN350, entre Madeira e Oleiros, e a EN351 entre Álvaro e Isna, mas encerrou a estrada municipal 524, entre  Beirã, Casal da Serra e Torre.         

Já em Viseu, um dos distritos mais afetados pela queda de neve, permanecem  cortadas ao trânsito as estradas municipais 550, entre Resende e Bigorne, 551, entre Gosende e Rossão e a 508, que liga Penedo a Penela da Beira.   

O trânsito também está interdito na EN 508, entre Alto da Gramassa, Piódão e Arganil, no distrito de Coimbra.         

Devido à neve, ao vento e agitação marítima, o Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta terça-feira seis distritos do país e o arquipélago da Madeira sob alerta amarelo, o segundo de uma escala de quatro, que representa situações  de risco para actividades dependentes das condições meteorológicas. Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu estão em alerta amarelo devido à queda de neve, enquanto em Faro se deve à previsão de agitação marítima.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)