Mais de 5200 acidentes resultaram na morte de 27 pessoas, mais doze do que em 2014.
O número de mortos em acidentes nas estradas do Algarve quase duplicou este ano, em comparação com 2014. Nos últimos dias, em dois acidentes na EN125, em Vila do Bispo e Lagoa, três pessoas perderam a vida, fazendo subir para 27 o número de mortes nas estradas, mais doze do que em 2014, num total de mais de 5200 acidentes.
O último acidente mortal ocorreu no domingo, em Lagoa. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas depois de um dos condutores ter tentado fugir a uma fila de trânsito, invertendo o sentido da marcha. A decisão foi fatal para Ameliano Soares e Lourenço Soares, com o carro em que seguiam a ser abalroado pela viatura em que ia uma família de turistas franceses. A estrada foi cortada pelos bombeiros para ser feito o socorro às várias vítimas.
Apesar do aumento brutal do tráfego nas estradas algarvias durante o verão, a GNR não reforçou os meios na área do trânsito. "Há neste momento um sentimento de impunidade nas estradas, o que faz com que os condutores arrisquem mais e provoquem mais acidentes", confidenciou ao CM fonte desta força de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.