Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Estudante portuguesa encontrada sem vida

Só a autópsia vai esclarecer as causas da morte.
Alexandre Salgueiro 23 de Fevereiro de 2015 às 00:10
Corpo de Sandra foi recolhido; os pais (em baixo) estão destroçados
Corpo de Sandra foi recolhido; os pais (em baixo) estão destroçados FOTO: Lusa

Após cinco dias de buscas, as autoridades espanholas encontraram ontem o corpo de Sandra Marques. A jovem tinha desaparecido em Ourense, Espanha, na última terça-feira. O cadáver da jovem de 21 anos foi encontrado nas margens do rio Minho, ainda dentro dos limites daquela cidade galega.

"Ospaisainda não puderam ver o corpo, que está no hospital de Ourense, mas o laboratório da polícia aduaneiraespanholajá confirmou a identidade da vítima através das impressões digitais", disse ao CM fonte policial.

À primeira vista, o corpo não apresentava ferimentos, mas só a autópsia, que se realiza hoje, às 10h00, poderá esclarecer as circunstâncias da morte.

Após quatro dias em Espanha à procura da filha, os pais da jovem portuguesaregressarama casa, em Ninho do Açor, Castelo Branco, no sábado, às 23h00. Mas por volta do meio-dia de ontem receberam uma chamada do consulado português na Galiza a informar que tinha sido encontrado o corpo de uma rapariga nas margens do rio Minho cuja descrição correspondia à de Sandra.

Jorge e Maria de Lurdes Marques regressaram a Espanha de imediato e vão hoje proceder à identificação do corpo e tratar da sua trasladação para Portugal, que deverá ocorrer na terça-feira. O casal está destroçado e está a ser acompanhado por psicólogos da proteção civil espanhola.AAcademiadaEscola Superior de Educação de Castelo Branco, onde Sandra Marques estudou, declarou um período de luto de três dias.

estudante portuguesa encontrada sem vida
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)