Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ex-futebolista executado em negócio da noite

Raul João, de 47 anos, baleado na cabeça e no pescoço.
Helena Silva e Henrique Machado 1 de Setembro de 2015 às 08:27
Moradores permaneceram horas no local a acompanhar trabalho das autoridades
Moradores permaneceram horas no local a acompanhar trabalho das autoridades FOTO: Rui Miguel Pedrosa
Rafael Guimarães, um cadastrado de 25 anos que passou alguns meses em prisão preventiva por tráfico de droga e referenciado por outras atividades ilícitas ligadas à noite, está a ser procurado pela Judiciária pela execução, a tiro, no domingo à noite, de um ex-futebolista da União de Leiria que trabalhava, nos últimos tempos, como porteiro e segurança de bares na região de Leiria. Desentendimentos relacionados com negócios da noite estarão na origem do crime.

De nacionalidade brasileira, e conhecido por ‘Rafa’, o suspeito é também filho de uma mulher que está referenciada pelas autoridades por gerir negócios de prostituição, apurou o Correio da Manhã. Raul João, de 47 anos, estava na esplanada do Café da Mineira, em São Romão, quando, cerca das 22h00, o homicida chegou de carro, parou e saiu a pé em direção à vítima. Depois efetuou três a quatro disparos, à queima-roupa, fugindo de seguida. O ex-jogador foi atingido na cabeça e no pescoço. Ainda foi levado para o hospital com vida, mas não resistiu. Um outro homem, de 50 anos, que se encontrava no café, foi igualmente transportado para o hospital, com ferimentos, depois de ter sido agredido por populares. Recebeu alta ontem de manhã.

Raul João era conhecido naquela zona da cidade, onde frequentava outros cafés e era descrito como "uma pessoa pacata".

Alguns moradores contam que, no café onde aconteceu o crime, são "frequentes alguns desentendimentos" nas noites de música ao vivo mas "nunca com esta gravidade".
Ex-futebolista Raul João Rafael Guimarães. negócio droga traficante Leiria café tiroteio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)