page view

Morto a tiro à porta de café no Barreiro

Álvaro Sanchez Loureiro, 78 anos, explorava há 20 o Bar dos Pescadores.

05 de setembro de 2015 às 09:22

O som de um único disparo e o arranque a alta velocidade de um carro chamaram a atenção de um mariscador na praia Norte, no Barreiro. Pouco depois, Álvaro Silva Sanchez Loureiro, de 78 anos, era encontrado deitado no chão à porta do Bar dos Pescadores, do qual era dono. Foi executado a tiro na cabeça. E o homicida está a monte.

O crime ocorreu às 21h00 de quinta-feira. O corpo do marceneiro – tinha também uma oficina de móveis –, nascido em Espanha, mas radicado no Barreiro há várias décadas, caiu a um metro da porta do seu café.

No bolso tinha dinheiro, 400 euros, o que afasta o cenário de roubo. Tudo aponta para ajuste de contas na sequência de uma discussão anterior.

A PSP isolou o local do crime e a investigação é da PJ de Setúbal. Nenhuma arma foi encontrada. Ontem de manhã ainda eram visíveis no chão vestígios do crime: talões do Euromilhões e uma fatura da farmácia junto a uma de duas poças de sangue. Além de uma moeda de 1 euro.

"Ele vinha muitas vezes dormir aqui ao café pois já tinha sido assaltado. Provavelmente alguém estaria à espera dele e matou-o, pois o Álvaro não chegou a entrar no café. Isto à noite é um pouco escuro", disse ontem ao CM Augusto Oliveira, mariscador que conhecia bem a vítima.

"Eu estive com ele de manhã e estava tudo bem. Ele costumava fechar o café pelas 17h00, ia à sua vida e voltava à noite após o jantar", conta. Um outro mariscador ouviu o disparo e viu um carro afastar-se com um único ocupante. É procurado pela PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8