Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Explosão em Algés: Sónia Brazão ferida com gravidade

A actriz Sónia Brazão ficou ferida com gravidade na sequência de uma violenta explosão que ocorreu esta sexta-feira, num prédio da Avenida da República, em Algés.
3 de Junho de 2011 às 20:25
Magoada com a TVI, actriz tinha afirmado recentemente ao CM que tinha decidido terminar a carreira, deixar a televisão e mudar de vida
Magoada com a TVI, actriz tinha afirmado recentemente ao CM que tinha decidido terminar a carreira, deixar a televisão e mudar de vida FOTO: Vítor Gordo/Agosto.com

A explosão aconteceu no quarto andar de um prédio da Avenida da República, onde Sónia Brazão reside. A confirmação da sua identidade foi avançada ao CM pela administração do condomínio.

O corpo da actriz apresenta queimaduras de primeiro e segundo grau em todo o corpo e precisou de ser entubada e ventilada, estando neste momento hospitalizada no São José, em Lisboa.

Magoada com a TVI, actriz tinha afirmado recentemente ao CM que tinha decidido terminar a carreira, deixar a televisão e mudar de vida. "Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem", disse a actriz de 36 anos.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Algés, Carlos Carvalho, a actriz estava sozinha em casa no momento da explosão cujas causas ainda não foram apuradas. O segundo ferido, ligeiro, é um morador do primeiro andar, que foi atingido num braço por um estilhaço de vidro. O homem foi transportado para o hospital apenas por precaução.

A explosão provocou "bastantes danos do prédio e nas viaturas estacionadas", descreveu o segundo comandante distrital, André Fernandes.

Neste momento, a Polícia Judiciária está no local a investigar as causas do acidente. O prédio tem gás canalizado e neste momento só faltam as perícias dos técnicos da EDP, gás e água para os restantes moradores poderem regresar.

Segundo o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, a estrutura do prédio não foi afectada.

sónia brazão tvi televisão algés explosão queimaduras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)