page view

Faleceu o sr. Ramiro

Ramiro Alvarez Alban, conhecido empresário da restauração, faleceu sexta-feira, vítima de doença prolongada. O corpo foi sepultado anteontem, num jazigo no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, como era sua vontade. Com 77 anos, deixou esposa, dois filhos e a obra da sua vida: a Cervejaria Ramiro.<br/><br/>

30 de julho de 2009 às 00:30

Situada no nº 1 da avenida Almirante Reis, a Cervejaria Ramiro é hoje um dos pontos turísticos da capital. Fundada a 7 de Abril de 1956 pelo pai de Ramiro Alban como casa de pasto’ a cervejaria depressa se modernizou e evoluiu para o conceito de marisqueira, razão pela qual é conhecida nacional e internacionalmente.

Desde de que adquiriu a sua totalidade em 1987, o sr. Ramiro dirigiu a empresa com o espírito inovador que o caracterizava.

Nos últimos tempos foi obrigado a diminuir a sua assiduidade, fruto da doença que o obrigava a realizar hemodiálise três vezes por semana.

Conhecido como uma "pessoa bondosa e amiga de quem o rodeava", Ramiro Alban é hoje recordado pela família e amigos como um "homem exemplar. "Era trabalhador, com um apurado sentido de negócio e com uma enorme capacidade em acompanhar todas as inovações que ocorreram ao longo destes mais de cinquenta anos de carreira", confessou ao Correio da Manhã o genro, Pedro Gonçalves, actual responsável pela continuidade da Cervejaria Ramiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8