page view

Família com grávida e dois bebés despejada

Casal de jovens ocupa casa camarária de forma ilegal há vários meses, mas garante que quer pagar renda.

15 de novembro de 2016 às 08:28

Núria, de 27 anos, e Flávio Carvalho, de 25, foram despejados esta segunda-feira de manhã de uma casa juntamente com os dois filhos de 3 e 5 anos no Bairro Padre Cruz, em Carnide, Lisboa.

A jovem está grávida de 5 meses e o despejo da família gerou uma onda de indignação entre os moradores do bairro. Ao final da manhã, as assistentes sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa levaram a família para uma pensão, para passar a noite.

Flávio já morava no apartamento desde criança, com familiares, mas estes saíram há vários meses e entregaram a habitação ao proprietário: a Câmara Municipal de Lisboa. "A casa é da câmara mas queremos estar legais e pagar uma renda", diz o jovem motorista.

O casal já tinha sido notificado da ordem de despejo. "Fomos notificados há três semanas e interpusemos uma providência cautelar, mas a advogada deveria ter entregado a providência no Tribunal Civil e, em vez disso, entregou no Tribunal Administrativo", explica Flávio.

O despejo foi levado a cabo pela Polícia Municipal, com reforço da Polícia de Segurança Pública. Dezenas de moradores assistiram à retirada da família e dos seus bens.

Ao Correio da Manhã, a Câmara de Lisboa garante que o casal "tem alternativa habitacional", estando a jovem autorizada a viver noutro fogo habitacional. A câmara "não tem informação sobre qualquer ordem judicial relativa a esta ação de desocupação" nem que durante todo o processo foi realizada uma "série de contactos com os ocupantes" da casa para a "resolução da situação de ilegalidade em que estavam a incorrer".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8