page view

Família violava e agredia menor

Rapaz que ajudou a vítima acabou esfaqueado. Agressores foram todos detidos pela polícia.

18 de agosto de 2014 às 21:48

Uma jovem portuguesa, de apenas 16 anos, disse à polícia espanhola ter sido alvo de abusos sexuais por parte do próprio tio, de 21 anos, com o consentimento da mãe dela, de 41, numa casa abandonada de Vigo, Espanha. No final do mês passado, foram detidos, juntamente com outro homem, minutos após terem esfaqueado um amigo da menor, que deu abrigo à jovem depois de esta ter fugido.

O testemunho da menor surpreendeu a polícia, que tinha sido chamada através de um telefonema anónimo para uma desordem numa rua de Vigo. Ao chegarem ao local, deram com um homem ferido, esfaqueado nas costas e no peito. A mulher, o irmão e o outro homem tentaram fugir, mas acabaram todos detidos pela polícia.

Foi então que a jovem relatou à polícia os abusos sofridos. Segundo esta, era agredida constantemente e alvo de uma forte vigilância dos familiares na casa abandonada em que viviam. A vítima disse também que era violada frequentemente pelo tio, com o conhecimento da própria mãe. Farta dos abusos, a rapariga conseguiu fugir e procurou ajuda junto de um amigo. Os familiares da menor, ao saberem da fuga, dirigiram-se à casa onde pensavam estar a jovem. E, à porta, confrontaram-na e ao amigo. Este último acabou esfaqueado na rua.

Os agressores foram todos detidos e a menor entregue aos cuidados de uma instituição.

A mãe da jovem e o tio entraram em contradição nos depoimentos prestados à polícia. O homem diz que as relações sexuais foram consentidas, enquanto a mãe disse desconhecer os abusos, já que saiu de casa e foi viver com o seu novo companheiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8