page view

Família de vítima recebe 793 mil €

Arguida tem um ano de prisão, suspensa, por morte de mulher.

20 de dezembro de 2015 às 15:49

Ana Margarida Martins, 41 anos, foi mortalmente colhida quando seguia de bicicleta com os filhos numa estrada de Gravanço, em Águeda, na tarde de 6 de janeiro de 2013. A condutora do automóvel, que atingiu a vítima, tinha sido condenada, em primeira instância, a pagar uma multa de 1200 euros por homicídio por negligência.

O procurador do Ministério Público recorreu da decisão e a Relação do Porto condenou agora a arguida a um ano de cadeia com pena suspensa. Terá ainda de indemnizar a família em 365 mil euros por danos sofridos com a morte. Já a seguradora foi condenada a pagar mais de 428 mil euros ao marido de Ana Margarida e aos dois filhos – Ana Carolina e Carlos André, atualmente com oito e 12 anos.

Para agravar a pena e a indemnização a pagar pela seguradora – que em primeira instância, no Tribunal de Águeda, tinha sido condenada a pagar 380 mil euros –, foi valorado "o modo distraído e sem contacto visual permanente com a via de trânsito", em que a arguida, de 26 anos, circulava. A mulher assumiu mesmo que estava a limpar o vidro do carro, que estava embaciado no momento do acidente.

Com o embate, a vítima foi projetada contra o para-brisas e andou em cima do capô cerca de 50 metros. Já as crianças foram projetadas para uma valeta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8