page view

Família na miséria retirada de casa

Mãe e dois filhos viviam no meio de ratos, lixo, fezes e urina.

24 de fevereiro de 2016 às 12:51

O casal de irmãos que ainda estava numa habitação sem condições de higiene, em Olhão, foi ontem de manhã encaminhado para o Hospital de Faro, onde já estava a mãe, que tinha sido atacada por ratos no domingo. A família deverá ser institucionalizada quando tiver alta hospitalar.

Mãe e dois filhos maiores de idade, com problemas de saúde e mentais, viviam num ambiente de extrema falta de higiene e miséria, no lote 13 da rua Liberdade, perto do cemitério, em Olhão. O caso chegou a um extremo no passado domingo, quando a mãe, de 80 anos, foi internada no Hospital de Faro depois de ter sido atacada por ratos dentro de casa. Ontem de manhã, os dois filhos, de 51 e 65 anos, seguiram o mesmo caminho.

"A filha estava doente e ficava deitada nua, na sala, só com um lençol por cima. Estava pele e osso", contou ao CM Filomena Nunes, uma das vizinhas. Segundo o CM apurou, a filha também acabou por ser atacada por ratos dentro da habitação. O filho, com problemas mentais, também foi hospitalizado.

O interior da casa estava praticamente inabitável. Havia fezes e urina espalhadas pela sala, comida podre e lixo nas divisões. "Não se podia com o cheiro", contou ainda a vizinha, revelando que a situação já se arrastava há cerca de quatro anos.

O caso estava entregue à Segurança Social, que esperava por uma decisão do Ministério Público. A PSP esteve ontem a acompanhar as operações. A família deverá ser institucionalizada quando tiver alta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8