page view

Famílias dos pescadores que morreram no naufrágio da ‘Virgem Dolorosa’ vão ser indemnizadas nos próximos dias

"Assim que a situação financeira das famílias estiver garantida, a seguradora quer extrair conclusões da peritagem ao naufrágio", garantiu o presidente da Mútua dos Pescadores.

14 de julho de 2024 às 09:56

As indemnizações às famílias dos seis pescadores que morreram no naufrágio da ‘Virgem Dolorosa’ vão arrancar nos próximos dias, anunciou este sábado a seguradora Mútua dos Pescadores.

Embora ainda decorra a investigação, a Mútua indica que "não houve nenhum aproveitamento da situação" por parte das vítimas e que se encontra "em condições para avançar com indemnizações", disse ao CM João Delgado, presidente da instituição.

"A ‘Virgem Dolorosa’ era uma das embarcações de pesca mais modernas do País, e dispunha de todas as condições de segurança", disse o presidente da Mútua dos Pescadores. Assim que a situação financeira das famílias estiver garantida, a seguradora quer extrair conclusões da peritagem ao naufrágio, que ocorreu no dia 3, de forma a que o "acidente possa servir para recomendações futuras" para outras embarcações de pesca que laboram em águas nacionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8