page view

Faz assalto para sustentar filho

Armado de pistola, homem de 53 anos roubou 300 euros e fugiu de Mercedes. PJ deteve-o.

21 de fevereiro de 2014 às 19:27

Sem dinheiro para poder sustentar o filho, de dez anos, o homem decidiu assaltar uma farmácia em Lousada. Ameaçou a proprietária e duas funcionárias com uma pistola para roubar 300 euros. Depois fugiu de Mercedes. Ontem foi levado pela Polícia Judiciária do Porto ao tribunal para primeiro interrogatório judicial.

De máscara cirúrgica colocada no rosto, o assaltante - de 53 anos e sem ocupação laboral - só entrou na loja alguns minutos depois de ter passado à porta da farmácia Lopes Caçola, a 6 de setembro do ano passado, certificando-se de que não havia clientes no interior. Em segundos, apontou a arma às vítimas, que lhe entregaram todo o dinheiro que havia na caixa registadora. Eram 19h30.

O ladrão, residente em Felgueiras, fugiu num Mercedes que tinha estacionado a cerca de 200 metros do local.

Na busca domiciliária à casa onde vive, em Felgueiras, os inspetores da Judiciária encontraram uma caixa com mais de 50 máscaras cirúrgicas - iguais às que o ladrão usou no assalto -, matrículas falsas e uma pistola 6,35 mm com várias munições. À polícia alegou dificuldades financeiras desde que a mãe do filho está emigrada em França. Ontem à noite não eram conhecidas as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8