page view

Fernando da Silva é o novo diretor adjunto do SEF após saída de Cristina Gatões

Direção do SEF composta depois da saída da antiga diretora.

11 de dezembro de 2020 às 09:44

Foi hoje publicado, em Diário da República, o despacho de nomeação de Fernando Parreiral Pinheiro da Silva como novo diretor-nacional adjunto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O responsável cessa funções como diretor de fronteiras de Lisboa, cargo em que será substituído por Maria José Henriques Ribeiro, até aqui sua adjunta.

Fernando Parreiral Pinheiro da Silva vai coadjuvar José Luís Barão que, recorde-se, foi nomeado pelo Governo, na quarta-feira, como diretor-nacional em suplência do SEF.

A ambos, conforme referiu o comunicado do Ministério da Administração Interna de anteontem, competirá a tarefa de reestruturação do SEF. O CM apurou já hoje que esta ação não tem, para já, limite temporal.

Esta mudança de cargos surge após Cristina Gatões ter abandonado a liderança do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Em causa está a acusação a 3 inspetores desta força de segurança pelo crime de homicídio do ucraniano Ihor Homeniuk, cometido no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa.

Outros 12 inspetores do SEF estão a braços com processos disciplinares, no âmbito do inquérito aberto pela Inspeção-Geral da Administração Interna aos mesmos factos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8