page view

Fernando Valente já falava com Mónica Silva muito antes da data em que disse às autoridades tê-la conhecido

Polícia volta a encontrar contradição no discurso do principal suspeito do desaparecimento da grávida da Murtosa.

27 de novembro de 2024 às 15:35
A carregar o vídeo ...

Fernando Valente já falava com Mónica Silva muito antes da data em que disse às autoridades tê-la conhecido

Fernando Valente já trocava mensagens e falava com Mónica Silva muito antes da data em que o empresário afirmou, às autoridades, ter conhecido a grávida da Murtosa.

O suspeito de ter matado Mónica Silva, foi apanhado, pela Polícia Judiciária de Aveiro numa contradição grave. O arguido afirmou, às autoridades, ter iniciado os contactos com a grávida de sete meses, à data do seu desaparecimento, em novembro de 2022, através da rede social Facebook.

Da mesma forma que declarou ter tudo um único encontro, em que tiveram relações sexuais, em janeiro de 2023. No entanto, a Polícia Judiciária de Aveiro apreendeu, no telemóvel do empresário, uma imagem, de 22 de outubro de 2022, de uma mensagem de Mónica Silva com a frase "queria falar contigo sobre ir contigo". Ou seja, esta é uma prova fundamental da investigação que demonstra que o casal já se relacionava muito antes da data avançada pelo empresário.

Por outro lado, a Polícia Judiciária apurou que o casal manteve uma conversa telefónica, via Messenger do Facebook, em 22 de outubro de 2022. Esta é uma das contradições graves detetada nas declarações do arguido à GNR, Polícia Judiciária de Aveiro, Ministério Público de Estarreja e Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8