Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Fogo mata operário em fábrica

Explosão provocou incêndio e, ao contrário dos colegas, Ricardo Freitas, de 40 anos, tentou escapar pelas traseiras. Não encontrou saída e ficou asfixiado.
Roberto Bessa Moreira 2 de Novembro de 2014 às 09:55
Moradores vizinhos ficaram em pânico com as chamas
Moradores vizinhos ficaram em pânico com as chamas FOTO: Roberto Bessa Moreira

Uma explosão, seguida de incêndio, numa fábrica de polimentos situada em Rebordosa, Paredes, provocou, na manhã de ontem, um morto. Ricardo Freitas, 40 anos, não conseguiu fugir do fumo nem das chamas e foi encontrado já sem vida no interior das instalações da MR Polimentos, Lda. Morreu asfixiado.

Na altura da explosão, também se encontravam o dono da empresa e outros dois operários. No entanto, estes sofreram apenas ferimentos ligeiros.

O fogo provocou o pânico entre os moradores de uma rua que conta com várias unidades industriais inseridas entre muitas habitações. "Eram cerca das 10h00 quando ouvi uma grande explosão e estilhaços de vidro. Vi logo muito fumo a sair da fábrica e fui a correr tirar os meus pais da casa que fica ao lado", contou, ao CM, Gracinda Azevedo. Deolinda Ferreira, outra vizinha, refere que quando chegou à rua viu o dono da MR Polimentos em pânico. "Ele só chamava pelo funcionário que estava dentro da fábrica", diz.

Esse trabalhador era Ricardo Freitas que, com dois colegas, foi trabalhar na manhã de ontem para terminar uma encomenda de móveis. Depois da explosão ocorrida na sala onde os móveis são envernizados – e cujas causas ainda não foram apuradas – o homem, divorciado e com um filho de 12 anos, tentou fugir pelas traseiras do pavilhão, ao contrário dos colegas. Não encontrou a saída. "Iniciámos manobras de reanimação, mas os médicos declararam o óbito pouco depois", descreve o adjunto do comando dos Bombeiros de Rebordosa, Paulo Ferreira.

encurralado morre fogo explosão incêndio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)