page view

Fica pendurado a 10 metros de altura

Homem de 40 anos estava a proceder a trabalhos numa chaminé.

30 de junho de 2015 às 08:01

O homem, de 40 anos, procedia a trabalhos de manutenção e pintura na chaminé de um prédio de apartamentos situado no largo Camões, em Albufeira. Para pintar o cano, desceu do telhado por uma corda que entrelaçou no corpo, mas acabou por ficar em dificuldades, a uma altura de cerca de 10 metros. Pendurado na corda, o trabalhador não conseguia subir nem descer e teve de ser resgatado, ontem de manhã, pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA).

Segundo o CM apurou, o alerta foi dado pelas 09h25. "Quando chegámos ao local, deparámo-nos com o homem, suspenso entre o 3.º e o 4.º andar do edifício. A sorte dele foi ter feito uma espécie de arnês com a corda, que suspendeu na chaminé e o manteve direito quando perdeu as forças. Se tivesse apenas prendido a corda à cintura, poderia ter corrido risco de vida", esclareceu ao Correio da Manhã fonte dos BVA.

O resgate do trabalhador foi feita pela equipa de salvamento em grande ângulo dos BVA e prolongou-se por mais de uma hora. "A vítima esteve sempre consciente e não apresentava quaisquer ferimentos, mas, por precaução, foi levada para o Serviço de Urgência Básico de Albufeira. Encontra-se bem", revelou a mesma fonte.

Além dos BVA, compareceu no local a GNR de Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8