page view

Morre em antena

Vítima estava em cima da estrutura quando esta vergou.

20 de junho de 2015 às 06:00

Um técnico de uma empresa de comunicações morreu, esta sexta-feira de manhã, em Sagres, quando procedia a uma intervenção numa antena da Força Aérea (FA). O corpo da vítima foi resgatado pelos Bombeiros de Vila do Bispo e Lagos.

Nelson Silva, de 38 anos, residente em Marinhais, Salvaterra de Magos, tinha subido à antena e procedia à sua manutenção quando a estrutura se dobrou, desequilibrando-o. O técnico da empresa Setronix, da zona de Lisboa, bateu com a cabeça e ficou entalado nos ferros, suspenso a 20 metros de altura.

"Ele estava com mais dois colegas e há vários dias que andavam a trabalhar nesta área militar. A antena vergou com ele lá em cima. Ficou pendurado pelo arnês e a morte foi imediata", relatou ao CM Bruno Esperança, que assistiu à tragédia. O corpo foi resgatado pelos Bombeiros de Vila do Bispo, com o apoio de uma autoescada da corporação de Lagos. "Devido à instabilidade da estrutura tivemos de recorrer à autoescada," explicou ao CM o comandante José Pedro.

Contactada pelo CM, fonte da Força Aérea lamentou o acidente fatal e esclareceu que o mesmo vai ser investigado pela Autoridade para as Condições de Trabalho. Já a empresa Setronix fez saber que está em contacto com a família da vítima e remeteu para a próxima semana quaisquer declarações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8