Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Filha de Paco Bandeira triste e com medo

A psicóloga da escola da filha de Paco Bandeira é uma das doze testemunhas de acusação que vão passar pelo Tribunal de Oeiras este mês. À procuradora do Ministério Público, Sandra Maria Dias, que até 2009 acompanhava de perto a filha do cantor, falou em "sentimentos e comportamentos de tristeza, ansiedade, medo e isolamento" da criança, hoje com 12 anos.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Paco Bandeira começa a ser julgado por violência doméstica e maus-tratos sobre a família já no próximo dia 10
Paco Bandeira começa a ser julgado por violência doméstica e maus-tratos sobre a família já no próximo dia 10 FOTO: Sérgio Lemos

Paco Bandeira, recorde-se, vai ser julgado por violência doméstica sobre Maria Roseta, sua companheira durante 12 anos, e ainda maus-tratos contra a filha menor, além de posse ilegal de arma e devassa da vida privada.

A menina começou a ter acompanhamento na escola e, à psicóloga, segundo a acusação do MP, desabafou que "temia pela vida da mãe". Isto porque "sabia que o pai mantinha armas – tendo visto uma delas dentro do carro". A menor não contava, ainda, com o pai nas suas festas de aniversário.

O advogado de defesa do cantor nega: "A filha do meu constituinte é muito feliz junto do pai, que a adora e que tudo tem feito e vai continuar a fazer pelo seu bem-estar e são crescimento".

VÍTIMA PEDE INDEMNIZAÇÃO DE 8 MIL EUROS

Paco Bandeira está acusado não só de violência doméstica contra a ex-companheira e de maus-tratos sobre a filha menor, mas também de devassa da vida privada e por detenção de arma proibida. O cantor instalou, na própria casa, um sistema de videovigilância para controlar os passos das duas vítimas, diz o Ministério Público. Maria Roseta chegou a ter um revólver encostado à cabeça, mesmo com a filha de três anos ao colo. Pede, em tribunal, uma indemnização de oito mil euros ao ex--marido pelo terror que viveu.

PACO BANDEIRA AGRESSÃO MAUS-TRATOS VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)